Notícia

Falecimento do árbitro Sebastião Henrique Correia da Silva (RJ)

Sua presença e contribuições foram significativas para a modalidade do atletismo, deixando uma marca duradoura.

Fonte: ABRAAt em 31/12/2023 - 14:41

Lamentamos profundamente noticiar o falecimento de Sebastião Henrique Correia da Silva, árbitro de atletismo da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro e associado da ABRAAt.

Tudo estava bem no dia 17 de dezembro. Foi quando Sebastião registrou em treze  fotos a felicidade que reinava na festa de final de ano dos árbitros do Rio de Janeiro. Hoje, quatorze dias depois, recebemos essa notícia com tristeza.

Neste momento difícil, expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de Sebastião. Que encontrem conforto nas lembranças valiosas e nos ensinamentos deixados por ele. As manifestações de pesar que estão chegando refletem o impacto positivo que teve na comunidade esportiva. Que sua paixão pelo atletismo continue inspirando a todos.

O falecimento foi comunidado às 14h24 por rede social e a partir dai, registramos várias manifestações de apreço a Sebastião.

Manifestações:

"Nosso querido e amado “Bastião”! Que Deus o acolha de braços abertos e conforte sua família de sangue e esta aqui da arbitragem! Que sua história de vida e forma de tratar e cuidar as pessoas no seu entorno sejam exemplo! Saudades eternas!!!!" - Manifesto de Claudia Schneck (PR)

"Meus sentimentos aos familiares! Uma grande perda, pois trabalhamos juntos diversas vezes, e ele sempre foi uma pessoa prestativa e solícita com todos! Que Deus encaminhe a sua alma, e ampare a família nesse momento de dor!" - Manifesto de Deivis Elton Schlickmann Frainer (SC)

"É meu grande amigo, Sebastião. Hoje deixou nosso plano, decidiu encerrar uma obra terrena, você foi aquele que assumiu a chefia da prova que me consagrou, lembro daquele momento que lhe entreguei as bandeiras e disse: "vai lá, a chefia da prova será sua hoje, eu irei para o rastelo", daquele dia em diante você se tornou o titular dos saltos horizontais, levarei na memória sua generosidade, bom humor e competência, e continuarei contando as histórias que você adorava relembrar do naquele animado quarto 406, onde ficamos hospedados durante os Jogos das Olimpíadas, olhar aquela caixa de saltos agora será muito diferente, hoje busca apenas lembrar do sorriso no último encontro, naquele dia fazíamos planos para o próximo ano, planos esses que não conseguiremos cumprir juntos, mas farei de tudo para lhe deixar orgulhoso de onde estiver." - Manifestação de Jurandir Vicente Abou Hbed (RJ).

Homenagem através de mensagem gravada

Manifesto de Ricardo Botelho (RJ)