Notícia

Falecimento da árbitra Aladyr Correa

A ABRAAt só tomou conhecimento e confirma hoje o falecimento da árbitra Aladyr Correa, do Rio de Janeiro, ocorrido no dia 09 de agosto de 2025. Aladyr foi velada na Capela D, do Cemitério São Francisco de Paula, na Rua Catumbi, 120, com sepultamento realizado na mesma data, às 15 horas.

Fonte: ABRAAt em 10/08/2025 - 08:18

Falecimento

Uma passagem marcante e Uma homenagem comovente

Jurandir diz que esta imagem registra um dos momentos mais simbólicos da sua trajetória: durante um dos eventos preparatórios para os Jogos Olímpicos Rio 2016, recebi a tábua de plasticina das mãos daquela que me “adotou” nas provas de saltos horizontais, ainda em 2005.

Era uma prova dominada por ela e suas inseparáveis amigas — o “trio maravilha” do Rio de Janeiro — que tinham um domínio absoluto da equipe. Ninguém entrava. Mas, para minha sorte, tive o privilégio de ser acolhido por elas. Foi assim que aprendi boa parte do que vivo hoje na arbitragem.

Nesse evento, conversei com ela sobre a responsabilidade de chefiar uma prova olímpica, tendo justamente ao meu lado a pessoa que me formou. Na plenitude de sua humildade, ela disse:
— Você está pronto. Estou muito feliz e orgulhosa por tudo que alcançou.

Essa frase me impulsionou e permanece viva em minha memória. Aquele gesto foi como uma verdadeira passagem de bastão.

A Aladyr, sempre atenta às minhas histórias, ouvia até o fim e depois, entre gargalhadas, dizia:
— Jura? Eu aqui achando que você estava falando sério! .... kkk

Aladyr querida, você partiu, mas continuará brilhando em nossas memórias, inspirações e histórias.